Novas Circunstâncias
Revelações Impressionantes escritas em um Domingo que vão fazer você Repensar Toda a Sua Vida.
Podemos chamar a última semana que eu tive de “uma semana de entrega”, com textos para revisar e prazos e cartas de anuência para receber e enviar. Na sexta-feira fui para o escritório, preenchi o formulário no site da Instituição Cultural e submeti a minha proposta. Horas mais tarde, fui comemorar com aqueles que, direta ou indiretamente, participaram dessa aventura. Como consequência, não vi filmes nos últimos dias e não posso escrever a respeito disso: já foi o tema do texto do domingo passado. Também já escrevi sobre essa atividade profissional que consiste em participar de concursos no Boletim da Semana #14; me vejo em pleno domingo sem muitas cartas na mão. Ao invés de fingir ter contraído alguma doença e assim cavar a minha folga, prefiro aproveitar esse aparente vazio do cinema e preencher esse espaço compartilhando algumas preocupações de caráter mais pessoal.
Eu odeio o Linkedin. Mas tenho acessado o meu perfil nessa rede quase diariamente, esperando encontrar uma proposta de trabalho que não me obrigue a sacrificar o cinema e que me pague o suficiente para restaurar parte da minha tranquilidade roubada por esse estúpido sistema financeiro. Quase todos os dias recebo entre um ou dois pedidos de amizade no meu perfil, grande maioria de profissionais do audiovisual das mais diversas atividades e que procuram trabalho como eu. Por solidariedade de classe não recuso nenhum dos convites, e a minha timeline passou a ser tomada pelas publicações e interações desses novos colegas, bastante empenhados em conseguir uma chance.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Boletins de Emergência para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.


